Em caso de intrusão confirmada, pelos meios técnicos, as seguradoras estam autorizada a pedir auxílio às entidades policiais mais próximas, assim como a outros contactos particulares préviamente indicados. Não sendo esta uma solução 100% eficaz, porque não existe nenhuma, esta é presentemente, a solução mais eficaz no auxílio e prevenção de ameaças ou danos resultantes de uma situação de intrusão. Nos assaltos "rápidos" a lojas, este evita que o assaltante permaneça no local de forma tranquila, pois sabe que "alguém" já sabe da sua presença e que o tempo disponível que tem, é pouco. Nestas circunstâncias os danos são minimizados. Nos assaltos a habitações em que o assalto para ser verdadeiramente "compensador", deverá demorar em média 30 minutos, torna-se pouco viável ao intruso permanecer aquele tempo no local, já que a actuação imediata pela nossa central de alarmes o impede. Em habitações, escritórios, fábricas ou armazéns, os sistemas ligados 24H são certamente os mais seguros.
Não entregue a sua segurança a um mero gravador de voz ou a outro acessório ligado ao alarme, pois são pouco seguros, incómodos e ineficazes. A falta de um elemento humano que faça a triagem entre um falso e verdadeiro alarme, torna-se primordial para evitar situações potencialmente perigosas, uma vez que em caso de intrusão real, o cliente não está preparado para um confronto com o assaltante, na esperança de talvez, se tratar apenas de mais uma situação de falso alarme.
2 comentários:
Joel
deves colocar dois posts:
um com o relatório da FCT-11ºano e outro com a apresentação do tema da tua PAP.
De qualquer forma, parabéns pela informação que já tens disponível.
(atenção: não são permitidos posts que não tenham a ver com a Prática Simulada ou com a PAP)
Um abraço
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